top of page

Chuva, batida e muita emoção na Império Endurance Brasil

  • Writer: Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro
  • Oct 19, 2024
  • 2 min read

Updated: Oct 21, 2024

Teve de tudo no final de semana da Império Endurance Brasil: chuva, batida e campeão antecipado!


Carros da Endurance Brasil correndo na chuva.
Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação

A sétima etapa da Império Endurance Brasil, no circuito Velocitta em Mogi-Guaçu-SP, se encerrou neste sábado (19/10) com bastante emoção. A corrida, que deveria ter a duração de três horas mais uma volta, foi encerrada com 75% de duração devido à forte chuva que caiu a partir da metade da prova.


Classe P1

Vicente Orige e Sarin Carlesso, do protótipo AJR #444, venceram a terceira prova consecutiva em 2024. Xandinho Negrão e Marcos Gomes, pilotos da Ligier #9, ficaram em segundo e seguem firmes na ponta do campeonato na classe P1 e na classificação geral.

“Agradecer à equipe maravilhosa que eu tenho, aos pilotos… é um ano difícil, mas a gente fez um trabalho excelente”, disse, emocionado, o chefe da equipe JLM Racing e criador do protótipo AJR, Juliano Moro.

Classe GT3

Ricardo Baptista e Rafael Suzuki (que também corre pela Stock Car e pela TCR) largaram na pole e lideraram a prova de ponta a ponta. A dupla está muito próxima de conquistar o título: apenas uma vitória de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller tira o troféu dos pilotos da Mercedes AMG GT3/Team RC.

“A gente acabou largado com um pneu usado, tivemos dificuldades com o ritmo, mas conseguimos manter a liderança. Ficamos na dúvida entre pneu de chuva e pneu slick no final, mas saímos com o pneu de chuva e foi a decisão certa”, disse Baptista.
“Hoje, o mérito é todo do Ricardo. Eu nem andei com bandeira verde. O Ricardo foi muito bem nos dois stints, manteve a diferença para os nossos principais adversários e ainda andou de slick na chuva. Ainda falta uma etapa e vamos tentar brigar pelo caneco”, falou Suzuki.

Mercedes corre na chuva.
Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação

Classe GT4


Jacques Quartiero e Alan Hellmeister sagraram-se campeões da GT4 com uma etapa de antecedência. Curiosamente, foi a primeira prova que a dupla não venceu em 2024, perdendo a liderança ao entrar nos boxes quando a chuva começou. A MC Tubarão manteve seu Audi na pista até a entrada do Safety Car e desta forma conquistou a primeira vitória na temporada.

“Toda vitória é emocionante. É como se fosse a primeira, foi muito estratégica. Usamos muito bem a troca de pneus, corroborando o trabalho que fizemos em todas as etapas. No ano que vem, vamos brigar pelo campeonato”, vibrou Gorayeb.
“Entramos no meio do campeonato e essa vitória estava batendo na trave. A competência foi da equipe toda, o parceiro é excelente e vamos comemorar muito”, continuou Ramasauskas.

Audi corre na chuva
Foto: Bruno Terena/MS2 Comunicação

Troféu Legends


Victor Foresti abandonou a prova em incidente ocorrido durante a largada e não conseguiu confirmar o título. O brasiliense, no entanto, precisa apenas pontuar na última prova, em Goiânia, para confirmar o título. A vitória ficou com o Sigma da FTR Motorsport, pilotado por Emílio Padron e Henrique Assunção.


A oitava e última etapa da Império Endurance Brasil em 2024 acontece no dia 30 de novembro, no Autódromo de Goiânia.

 


Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page