Festival de punições marca a corrida #1 da NASCAR Brasil em Londrina
- Robson Ribeiro
- Apr 14
- 2 min read
Entre jovens e medalhões, seis pilotos foram punidos depois da prova. Jorge Martelli foi penalizado durante o treino classificatório.

Um verdadeiro festival de punições marcou a corrida #1 da NASCAR Brasil em Londrina, Paraná, no último sábado 12/04. Entre jovens e medalhões, como Rubens Barrichello que terminou em terceiro, seis pilotos foram punidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Jorge Martelli, da equipe Team RC, foi penalizado pelo incidente com Gabryel Romano no treino classificatório.
Dono do carro #91, que trocou o azul pelo verde para acompanhar os produtos da Fini, sua patrocinadora, Rubinho foi punido pelo incidente com Léo Torres na entrada da curva 7, quando tocou na traseira do adversário fazendo-o rodar e perder posições. O piloto da Full Time Sports teve 20 segundos de acréscimo em seu tempo total de prova e perdeu a terceira posição conquistada em pista. Contrariado, Vitor Genz comentou o ocorrido.
"Eu acho que muita gente está batendo, está jogando pontos fora, mas a gente hoje não teve a chance de disputar", disse o piloto da RMattheis, que teve diversos problemas com o carro #46 e precisou abandonar a prova.

Veja abaixo todas as punições da corrida #1 da NASCAR Brasil
Rubens Barrichello recebeu 20s de punição por incidente com Léo Torres.
Léo Torres recebeu 5s de punição por incidente com Leo Yoshi.
Cayan Chianca recebeu 5s de punição por incidente com Bruno Baptista.
Bruno Baptista recebeu 5s de punição por incidente com Cayan Chianca.
Bruno Baptista multado com 5 UPs* por ausentar-se do pódio.
Alberto Monteiro recebeu 5s de punição por incidente com Victor Andrade.
*Cada UP (Unidade Padrão) vale R$ 500.
Comments