top of page

Final de semana agitado na penúltima etapa do TCR World Tour

  • Writer: Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro
  • Oct 22, 2024
  • 3 min read

Updated: Oct 24, 2024

Mikel Azcona venceu a primeira corrida, e Ma Qing Hua conquistou a segunda. Norbert Michelisz lidera o campeonato com 274 pontos, seguido de perto por Esteban Guerrieri (264) e Thed Björk (255). A decisão da TCR ficou para a última etapa, em Macau.

Mikel Azcona em Interlagos
Mikel Azcona em Interlagos / Foto: Robson Ribeiro

A TCR World Tour esteve no autódromo de Zhuzhou, China, no último final de semana (20/10) para a realização da penúltima etapa da categoria em 2024 e ninguém teve vida fácil. Três pilotos diferentes dividiram entre si a pole position e as vitórias das corridas um e dois. Nenhum deles está no top três da classificação geral, o que mostra como a TCR tem uma competição bastante acirrada.


Santiago Urrutia larga na Pole


O uruguaio Santiago Urrutia, piloto da Cyan Racing / Lynk & Co, dominou os dois treinos livres e também o classificatório, largando na Pole Position. Como o próprio piloto declarou, largar na frente era um dos objetivos da equipe:

"Tudo está indo bem. Especialmente aqui, porque é a corrida em casa para a equipe, e todos querem obter um bom resultado. Estamos agora na primeira posição, o que é bom. A pole position está garantida, então vou ajudar meus companheiros de equipe nas corridas que estão lutando pelo título... mas até agora, tudo bem, e estou muito feliz."

Mikel Azcona vence a Corrida #1


O piloto da BRC Hyundai Squadra Corse, Hyundai Elantra N, Mikel Azcona, venceu a sua primeira corrida pela TCR World Tour 2024 em grande estilo. Largando em quarto, o espanhol passou os três carros da Cyan Racing e sustentou a primeira posição correndo com pneus slick na chuva.

"No início, quando vi as gotas de chuva, pensei que essa era a nossa única chance. No seco, o máximo que eu conseguia era P4, então fiquei feliz quando vi a chuva chegar. Imediatamente, me senti muito bem. Calculei... faltam 16 voltas, meu ritmo está muito bom, posso vencer. Então, tentei não cometer erros e encontrar as melhores linhas, porque para mim foi a corrida mais desafiadora que já fiz, com os pneus slick e a chuva. Tive que ser muito cuidadoso, porque não queria cometer erros. Adoro essas condições, então estou muito feliz." - disse Azcona.

Carros na curva
Os carros da Squadra Corse e da Cyan Racing em Interlagos / Foto: Robson Ribeiro


Ma Qing Hua conquista a Corrida #2


Correndo em casa, o piloto da Cyan Racing / Lynk & Co venceu a corrida #2 de maneira emocionante, ultrapassando Néstor Girolami na última volta. O piloto chinês ganhou por menos de quatro décimos de diferença.

"Estou tão feliz! A equipe tem se esforçado muito na segunda parte da temporada, e essa corrida foi uma loucura. Néstor estava mantendo um bom ritmo e defendeu-se muito bem, mas quando chegou a última volta, pensei que era minha última chance e não podia esperar mais. Tive que forçar bastante, e ele também cometeu um pequeno erro na T3. Tivemos uma pequena disputa, mas acho que foi bem justa. Foi uma boa corrida, e estou muito feliz por vencer em casa. Não tenho palavras para explicar esse sentimento. Obrigado a todo o público aqui e a todos da Lynk & Co Cyan Racing." - disse Ma Qing Hua.

Decisão em Macau


Com os resultados do final de semana na China, a decisão do campeonato ficou para a última etapa da temporada de 2024, em Macau, entre os dias 14 e 17 de novembro. Norbert Michelisz lidera o campeonato com 274 pontos, seguido de perto por Esteban Guerrieri (264) e Thed Björk (255).






Commentaires


Les commentaires sur ce post ne sont plus acceptés. Contactez le propriétaire pour plus d'informations.
bottom of page