FTR Motorsport vence as 1000 Milhas de Interlagos pela terceira vez
- Robson Ribeiro
- Jan 26
- 2 min read
Updated: Jan 28
Equipe gaúcha levou o Protótipo AJR CAT P1 à vitória depois de doze horas de prova, marcada pela chuva e por diversos incidentes.

Os pilotos Christian Rocha, Henrique Assunção, Pietro Rimbano e Cassiano Trein, que correram pela equipe gaúcha FTR Motorsport, sagraram-se campeões do GP Cidade de São Paulo Mil Milhas Chevrolet Absoluta, neste domingo (26/01). Foram 337 voltas em doze horas de prova, marcada por chuva forte na madrugada e diversos incidentes. O total de setenta carros que estiveram na pista é o maior número de participantes desde a edição de 2002.
O Protótipo AJR CAT P1 mostrou a que veio já no treino classificatório, quando cravou a pole position, mas foi a consistência e a estratégia da equipe que determinaram o triunfo em uma prova marcada por forte chuva durante a madrugada, e diversos incidentes entre os participantes. Esta foi a terceira vez que a FTR Motorsport conquistou as 1000 Milhas de Interlagos - as outras duas vitórias aconteceram nas edições de 2022 e 2023.
"Sem palavras para descrever a emoção. Ficam as imagens que comunicam o que a alma sente, quando se ama o esporte! Meu pai ficaria orgulhoso de saber que conquistamos a prova em Interlagos, lugar que ele sempre amou. Pai você é campeão das 1000 milhas de Interlagos! Parabéns Jiboia!" postou Christian Rocha em suas redes sociais.

FTR Motorsport tricampeã
A vitória da FTR Motorsport parecia improvável por volta das onze da manhã, quando outro protótipo, o Ligier, liderava a prova e tinha duas voltas na frente do segundo colocado, o Porsche da Stuttgart, guiado também por Ricardo Maurício, piloto da Stock Car que defendia o título das 1000 Milhas de Interlagos.
Faltando apenas uma hora para o término da corrida, o líder rodou sozinho na pista, abandonou a disputa, e reabriu a luta pela vitória. Em terceiro lugar, uma volta atrás do Porsche, o Protótipo AJR CAT P1 imprimiu um ritmo bastante forte, tomou a liderança e não perdeu mais.
Commentaires