top of page

Gabriel Bortoleto fala sobre o primeiro dia de treinos na Austrália

  • Writer: Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro
  • Mar 14
  • 2 min read

Updated: Apr 2

Brasileiro terminou o primeiro treino livre (TL1) em décimo quinto, e o segundo (TL2) em décimo oitavo.





Gabriel Bortoleto / Foto: Jose Maria Rubio & Stake F1 Team Kick | Sauber
Gabriel Bortoleto / Foto: Jose Maria Rubio & Stake F1 Team Kick | Sauber

Gabriel Bortoleto falou sobre o seu primeiro dia de treinos na Austrália, na última quinta-feira (13/03). Foram realizados dois treinos livres, TL1 e TL2, e o brasileiro testou diferentes configurações do carro. Na primeira atividade, Bortoleto terminou em décimo quinto, à frente de seu companheiro de equipe na Sauber, Nico Hulkenberg, que ficou em décimo oitavo. No segundo treino, o alemão foi mais rápido e terminou em oitavo, dez posições à frente do brasileiro, estreante na Fórmula 1 este ano.


"No geral, estou muito feliz com o dia. Testamos algumas coisas diferentes, especialmente no TL2, focando em reunir o máximo de dados possível para entender o que funciona melhor e identificar onde melhorar. Foi um dia valioso para aprender sobre o carro e as condições da pista. O TL3 nos dará outra chance de ajustar a configuração e fazer quaisquer ajustes que precisarmos antes da qualificação. A sensação tem sido boa até agora, e estou ansioso para voltar lá" disse Bortoleto.

Gabriel Bortoleto / Foto: Jose Maria Rubio & Stake F1 Team Kick | Sauber
Gabriel Bortoleto / Foto: Jose Maria Rubio & Stake F1 Team Kick | Sauber

Felipe Massa comentou a estreia de Gabriel Bortoleto


Último brasileiro a representar o país na Fórmula 1, Felipe Massa falou com o site Motorsport sobre a estreia do compatriota em seu primeiro dia de treinos na categoria. Para o ex-piloto da Ferrari, que também começou na Sauber, Gabriel Bortoleto deve focar em seu aprendizado primeiro:


"Eu acho que o Gabriel tem que ter em mente que é um momento muito importante na vida dele, é o sonho da vida dele, e ele tem que trabalhar 24 horas pensando nisso. Ele tem que ter a F1 na cabeça dele desde quando ele acordar até a hora que ele for dormir, e até nos sonhos".

"Ele tem em mente que o aprendizado é fundamental nesse momento, a parte física, a parte mental, a parte de experiência junto com a equipe, junto com os engenheiros e todas as pessoas que trabalham dentro da equipe. Ele tem que ter a personalidade dele, ele tem que dizer aquilo que ele gosta, aquilo que ele quer para ele, o estilo de pilotagem dele".

"Ele tem que fazer a equipe entender o mais rápido possível o estilo de pilotagem dele, aquilo que funciona para ele, analisando o jeito que ele guia, e ele também, logicamente, evoluir em todas as áreas. Ter áreas onde talvez seja um pouco mais difícil, né, então é focar o foco 100% em todas as áreas e na aprendizagem, no que ele consegue aprender dentro da equipe".


Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page