top of page

Gabriel Bortoleto larga atrás de Hulkenberg pela primeira vez na temporada

  • Writer: Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro
  • Mar 22
  • 2 min read

Updated: Apr 2

Brasileiro teve dificuldades antes de sua última volta rápida devido à presença das Ferraris na pista.

Gabriel Bortoleto / Foto: Reprodução Instagram
Gabriel Bortoleto / Foto: Reprodução Instagram

Gabriel Bortoleto não conseguiu levar a Sauber ao Q2 durante o treino classificatório desta madrugada. O brasileiro vai largar em 19º no Grande Prêmio da China e sai, pela primeira vez, atrás do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg. Oscar Piastri (McLaren) fez a pole position, seguido por George Russel (Mercedes) e Lando Norris (McLaren). Após o treino classificatório, Bortoleto concedeu uma rápida entrevista para Mariana Becker, repórter da Band.


"Uma pena essa última volta Mari. Acabei saindo dos boxes, [acho que] os Ferrari decidiram fazer uma volta de preparação, então eles já estavam na pista e aí o Leclerc e o Hamilton na volta de aquecimento meio que ficaram na minha frente. Eu tentava passar mas eles ficavam trancando, só que com esses pneus a gente precisa aquecer muito na volta de saída de box, e eu não consegui porque eles estavam lentos e não me deixavam passar" disse Gabriel.

A presença e o comportamento das Ferraris na frente de Gabriel Bortoleto não é contra as regras. Durante os treino classificatório são as próprias equipes que decidem o melhor momento de colocar seus carros na pista. Apesar do resultado ruim, o brasileiro disse que faltou pouco para entrar no Q2.


Este último set foi complicado, uma pena porque eu acho que a gente tinha o ritmo para ir para o Q2 de novo, mas faz parte. Nem todo qualy dá pra acertar e fazer perfeito, mas uma pena, porque eu acho que dava para ir para o Q2 de novo. Faltou só dois décimos para entrar.


Gabriel Bortoleto teve problemas também na corrida sprint


Gabriel Bortoleto teve dois adversários adicionais durante a corrida sprint, que aconteceu horas antes do treino classificatório. O brasileiro teve problemas com o anti stall (sistema que impede o carro de morrer) e perdeu duas posições. No final da corrida, Gabriel foi atingido por Jack Doohan (Alpine) e caiu ainda mais, terminando em 18º.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page