Kimi Antonelli vai usar o mesmo número de Ayrton Senna na Fórmula 1
- Robson Ribeiro
- Feb 4
- 2 min read
O jovem piloto italiano, que vai correr pela Mercedes em 2025, disse que a escolha foi de propósito

A escolha do número que Andrea Kimi Antonelli vai utilizar na Fórmula 1 não deixa dúvidas: o italiano é fã declarado de Ayrton Senna, tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial. O jovem piloto, que vai substituir ninguém menos do que o heptacampeão Lewis Hamilton na Mercedes, vai estampar o número doze em seu carro - o mesmo que Senna utilizou na Lotus entre 1985 e 1986, e no seu primeiro ano na McLaren, 1988, quando conquistou o título mundial.
"É por causa do Ayrton. Mas também é o número que usei pela primeira vez em monopostos. Na F4, comecei a usar o 12 logo de cara e deu muito certo. Espero que eu possa continuar assim na F1. Deu muito certo. Além disso, eu tinha 12 anos de idade quando entrei para o programa para jovens pilotos da Mercedes, então isso também se aplica" disse Antonelli.
Nascido em 2006, doze anos após a morte de Ayrton Senna, o piloto de apenas 18 anos será o mais jovem da categoria em 2025. Mesmo sem ter acompanhado a carreira de Senna quando este ainda era vivo, o italiano conhece bem os feitos do brasileiro, apontado por muitos como o melhor piloto da história.
"Eu sempre vibrava muito quando via vídeos do Senna. Quando eu era criança, assistia a todos os DVDs das temporadas dos anos 1980 aos anos 2000 e, em um deles, lembro-me de ter visto Ayrton e ele realmente se destacou. Sei que não tive a sorte de vê-lo competir, mas quando assisti a todos esses vídeos, me dei conta de todas essas corridas incríveis que ele fez" disse o jovem piloto.
"Assisti ao documentário e à série recente também. Ele é meu ídolo por causa de quem ele era fora da pista e também dentro dela. Um piloto incrível, mas também uma ótima pessoa. Isso me inspirou, e seria muito legal ser capaz de alcançar nem que fosse uma pequena parte do que ele fez em minha carreira" completou.

Veja quando começa a temporada 2025 da Fórmula 1
A primeira etapa da Fórmula 1 em 2025 será realizada na Austrália, de 14 a 16 de março. A classificação acontece no sábado às duas da manhã, e a corrida começa uma da madrugada no domingo, horários de Brasília. A transmissão na TV aberta será feita pela Band.
Comments