top of page

Oliver Rowland vence etapa da Fórmula E na Cidade do México

  • Writer: Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro
  • Jan 12
  • 2 min read

Estratégia ousada no uso do modo ataque e "ajuda" do Safety Car marcam a vitória da Nissan sobre a Porsche

Oliver Rowland comemora a vitória / Foto: Divulgação Fórmula E
Oliver Rowland comemora a vitória / Foto: Divulgação Fórmula E

Oliver Rowland venceu o EP da Cidade do México de maneira dramática no último sábado (11/01). A dobradinha da Porsche parecia inevitável, quando o Safety Car entrou na pista e mudou a história da corrida. Com uma estratégia ousada no uso do modo ataque, que dá aos carros uma potência extra por tempo limitado, o piloto da Nissan assumiu a ponta a cinco voltas do fim e não perdeu mais.


Depois de cravar a Pole Position, Pascal Wehrlein fez boa largada e manteve a liderança da prova, seguido por seu companheiro de equipe, António Félix Da Costa. Ao final da primeira volta Oliver Rowland já era o terceiro colocado.


A sete voltas do fim, quando Da Costa estava em primeiro e Wehrlein em segundo, o Safety Car entrou na pista, devido a um incidente entre os carros de Beckmann e Lucas Di Grassi. Quando a corrida foi recomeçada, Oliver Rowland - que, diferentemente dos rivais, ainda não tinha esgotado seu modo ataque - usou a potência extra para tomar a liderança da prova. Estratégia ousada, mas que valeu a pena.


Oliver Rowland em primeiro, António Félix Da Costa em segundo e Pascal Wehrlein em terceiro formaram o pódio do EP da Cidade do México. Jake Dennis, Jean-Éric Vergne, Max Gunther, Stoffel Vandoorne, Nyck De Vries, Nico Müller e Taylor Barnard fecharam o TOP 10.

Pascal Wehrlein em ação / Foto: Divulgação Fórmula E
Pascal Wehrlein em ação / Foto: Divulgação Fórmula E

Lucas Di Grassi sofre punição


O brasileiro Lucas Di Grassi terminou a corrida na décima sexta posição, mas sofreu uma punição por não cumprir os requisitos do modo ataque. O piloto da LOLA YAMAHA acionou o sistema apenas uma vez, e não utilizou os oito minutos previstos. Com a sanção aplicada, Di Grassi caiu para a vigésima posição.


Além dos problemas relacionados ao modo ataque, os comissários anunciaram uma outra sanção ao brasileiro, a ser cumprida na próxima etapa. Lucas Di Grassi será punido em 20 posições por mexer no trem de força de seu carro após o fim da classificação.


A Fórmula E nos dias 14 e 15 de fevereiro, com a rodada dupla do ePrix de Jeddah, etapa em que acontece a estreia do Pit Boost, a recarga rápida dos carros.


Veja o resultado final da Fórmula E no México

1

O. ROWLAND

Nissa,

36 voltas

2

A. DA COSTA

Porsche

+0.400

3

P. WEHRLEIN

Porsche

+1.855

4

J. DENNIS

Andretti

+2.000

5

J. VERGNE

DS Penske

+2.965

6

M. GÜNTHER

DS Penske

+3.507

7

S. VANDOORNE

Maserati

+4.491

8

N. DE VRIES

Mahindra

+5.164

9

N. MÜLLER

Andretti

+6.070

10

J. HUGHES

Maserati

+8.564

11

R. FRIJNS

Envision

+9.305

12

N. CASSIDY

Jaguar

+10.821

13

N. NATO

Nissan

+11.073

14

T. BARNARD

McLaren

+12.234

15

Z. MALONEY

Lola Yamaha ABT

+15.277

16

D. TICKUM

Cupra Kiro

+15.693

17

S. BUEMI

Envision

+19.806

18

S. BIRD

McLaren

+21.329

19

E. MORTARA

Mahindra

+24.044

20

L. DI GRASSI

Lola Yamaha ABT

+39.841

21

M. EVANS

Jaguar

Não completou

22

D. BECKMANN

Cupra Kiro

Não completou


Comentarios


Ya no es posible comentar esta entrada. Contacta al propietario del sitio para obtener más información.
bottom of page