top of page

Vai começar! Primeira etapa da Copa Fusca GT-Oil acontece neste final de semana

  • Writer: Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro
  • Feb 7
  • 2 min read

Updated: Feb 14

As provas serão realizadas durante o abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Carro da Copa Fusca durante o GP Cidade de São Paulo Mil Milhas / Foto: Robson Ribeiro
Carro da Copa Fusca durante o GP Cidade de São Paulo Mil Milhas / Foto: Robson Ribeiro

A Copa Fusca GT-Oil - o campeonato mais aguardado pelos amantes do clássico modelo da Volkswagen - começa neste final de semana, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo-SP. Dividido em três categorias distintas, a Copa Fusca será transmitida pela RaceTV, no Youtube. O Autódromo de Interlagos, como é conhecido o circuito paulistano, recebe também a abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo, promovido pela Interlagos Sport Marketing.


Os pilotos são divididos em três categorias: Light, para os novatos ou com pouca experiência de pista; Super, para aqueles que já competem há algum tempo e têm até 60 anos de idade; e Sênior, com os mesmos requisitos da categoria anterior, mas que engloba os competidores acima dos 60 anos.


Todos os carros vão para a pista ao mesmo e têm, basicamente, a mesma configuração. O motor utilizado é o modelo EA-111 de 1600 cilindradas da Volkswagen, refrigerado a água, e que pode levar o fusca a atingir impressionantes 180km/h.


— Todos os pilotos vão para pista ao mesmo tempo, mas estão competindo dentro das suas categorias. Por exemplo, o carro X é da categoria Light e chegou em 4 º lugar aos olhos do público, mas nos competidores inscritos na sua categoria ele foi o primeiro, então, ele é o vencedor da categoria Light. — explica Artur Pilan, piloto e patrocinador da Copa.

Carro da Copa Fusca durante o GP Cidade de São Paulo Mil Milhas / Foto: Robson Ribeiro
Carro da Copa Fusca durante o GP Cidade de São Paulo Mil Milhas / Foto: Robson Ribeiro

Como competir na Copa Fusca GT-Oil


O primeiro passo é fazer o curso de formação de piloto. Depois, é necessário fazer o registro de piloto na Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Em seguida é feito o preparo do carro para a competição, seguindo as normas e os requisitos do regulamento. Finalmente, deve-se pagar uma taxa de inscrição de R$ 2000,00 por etapa.


Veja o calendário da Copa Fusca GT-Oil em 2025


Até o momento, apenas três etapas foram confirmadas:


  • Etapa 1: 06 e 09 de fevereiro

  • Etapa 2: 06 e 09 de março

  • Etapa 3: 17 e 20 de abril

Kommentare


Dieser Beitrag kann nicht mehr kommentiert werden. Bitte den Website-Eigentümer für weitere Infos kontaktieren.
bottom of page