top of page

Bernie Ecclestone diz que Hamilton "não ficará muito tempo" na Ferrari

  • Writer: Robson Ribeiro
    Robson Ribeiro
  • Feb 9
  • 2 min read

Updated: Feb 20

Ex-mandatário da Fórmula 1 acredita que o piloto britânico não terá o mesmo tratamento de Charles Leclerc, seu companheiro de equipe.

Bernie Ecclestone (dir) / Foto: Reprodução Instagram
Bernie Ecclestone (dir) / Foto: Reprodução Instagram

Bernie Ecclestone, ex-mandatário da Fórmula 1, afirmou que Lewis Hamilton "não ficará muito tempo na Ferrari". Em entrevista ao De Telegraaf da Holanda, o ex-piloto britânico disse que acredita em tratamentos diferentes entre seu compatriota e Charles Leclerc, piloto da escuderia italiana desde a temporada de 2019. Ecclestone entende que, por falar a língua dos tifosi, o monegasco tem vantagem sobre o heptacampeão.


"Não acho que Lewis receberá a mesma atenção na Ferrari. Antes de tudo, a equipe está feliz com Charles Leclerc, seu companheiro de equipe. Leclerc fala a língua deles, então eles cuidarão dele. Mesmo que Lewis se saia bem, ele terá muitos inimigos por causa de sua chegada repentina", disse Ecclestone.

Aos 40 anos, Lewis Hamilton está na Fórmula 1 desde 2007. Foram sete títulos conquistados por duas equipes diferentes, um pela McLaren e seis pela Mercedes. Para Bernie Ecclestone, quando se trata de pilotos da principal categoria do automobilismo mundial, a questão não é a idade e sim a motivação para continuar fazendo as mesmas coisas por tanto tempo.


"Tenho uma teoria sobre isso. Com os pilotos, não é a idade, é o tempo que eles estão fazendo a mesma coisa. No caso de Lewis, eu pensei: Ele está ficando cansado. Está perdendo a motivação. Se ele nunca tivesse vencido um campeonato mundial, talvez a situação fosse diferente, porque então ele teria a motivação para vencer um. Mas ele já ganhou sete" completou.
Lewis Hamilton com as cores da Ferrari / Foto: Reprodução Instagram
Lewis Hamilton com as cores da Ferrari / Foto: Reprodução Instagram

Lewis Hamilton na Ferrari


A chegada do heptacampeão na Ferrari foi anunciada com um ano de antecedência - o piloto ainda tinha uma temporada pela Mercedes pela frente. Hamilton já começou os trabalhos na escuderia italiana, testando carros de temporadas anteriores e trabalhando também no simulador.

留言


這篇文章不開放留言。請連絡網站負責人了解更多。
bottom of page