Lewis Hamilton diz que não vai se aposentar em caso de título pela Ferrari
- Robson Ribeiro
- Feb 20
- 2 min read
Updated: Feb 25
Heptacampeão falou sobre seu processo de adaptação na Scuderia italiana, sua relação com Charles Leclerc e o que pensa para o futuro.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, logo após as filmagens com o carro SF-25, Lewis Hamilton falou sobre suas expectativas para o futuro na Ferrari. O britânico disse que acredita na conquista de mais um título, desta vez pela escuderia italiana, o que faria dele o maior campeão da Fórmula 1 de todos os tempos, de maneira isolada - atualmente, Hamilton e Michael Shumacher estão empatados no posto com sete troféus cada.
Esta será a primeira temporada de Lewis Hamilton pela Ferrari, a parceria mais aguardada pelo mundo da Fórmula 1 desde o dia em que foi anunciada no ano passado. O britânico falou como tem sido seu processo de adaptação em sua nova equipe.
- Trabalhei no passado com duas equipes [McLaren e Mercedes] que venceram campeonatos mundiais, sei como é uma equipe vencedora. Na Ferrari, todos têm uma abordagem muito calma e ninguém acha que é perfeito, a abordagem é 'ainda temos que melhorar'. E eles não deixam nada ao acaso. Estou me adaptando a uma nova maneira de trabalhar, o objetivo é estar pronto para a primeira corrida, mas obviamente ainda não estivemos na pista com nossos rivais, então não podemos saber o nível deles - disse Hamilton.
Lewis falou também sobre como tem sido o dia-a-dia com seu novo companheiro, Charles Leclerc, com quem vai lutar pela condição de primeiro piloto - tradição que a escuderia italiana nunca fez questão de esconder.
- Temos um relacionamento muito bom e eu o considero um piloto muito forte. Há muitos anos, no Bahrein [em 2019], eu disse que ele tinha um futuro brilhante pela frente. Ele é muito profissional, além de estar bem integrado à equipe e, obviamente, ser muito querido. Não será fácil derrotá-lo, mas trabalharemos juntos para garantir que a equipe siga na direção certa - disse Lewis.

Sobre sua aposentadoria, Lewis Hamilton disse que ainda não está pronto para deixar a Fórmula 1, nem mesmo em caso de título pela Ferrari.
- Não se trata de ganhar o oitavo título, para mim seria o primeiro, meu primeiro Campeonato Mundial com a Ferrari, significaria entrar para a história desta equipe - disse Hamilton.
Comments